O Arcebispo de México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, chamou os mexicanos a não deixar que o país se perca “em meio da violência, a injustiça e da morte”, e a pedir a Cristo para que saque do coração dos homens todo pecado, assassinato e corrupção.

“Não deixemos perder ao México, a nosso amado país, a nossa comunidade, a nossa sociedade, a nossa família em meio da violência, a injustiça e a morte”, expressou o Cardeal durante a Missa celebrada na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe com ocasião dos 32 anos da construição do templo.

Ante os milhares de fiéis reunidos, o Arcebispo lembrou que “Maria de Guadalupe nos integra na harmonia e a unidade que se dá só no amor, formando uma só família, um só povo, uma cultura da vida”.

Por isso, alentou aos católicos a levar a mensagem guadalupano a toda a América e da América a todo mundo, já que a Virgem “nos une como irmãos, como família de Deus”.

Do mesmo modo, lembrou que toda pessoa é um templo de Deus, e advertiu que quem o destrói “será destruído por Deus, porque o templo de Deus é santo e vocês são esse templo”.