Ao finalizar a “VI Caminhada pela família e a vida” realizada em 11 de outubro pelas ruas de Maipú, o Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, assinalou ante os sinais de morte que testemunham alguns matrimônios que “a família só tem vida em Jesus Cristo”.

“Isso foi o que vocês vieram cantando com pancartas pelas ruas de Maipú fazendo um grande anúncio: que a família tem vida em Jesus Cristo”, recalcou aos mais de 14 mil presentes o Cardeal Errázuriz na homilia da Missa com a que concluiu a marcha ao templo de Maipú. Deste modo manifestou que os participantes são "mensageiros que estão convidando a muitas pessoas a ir ao encontro de Jesus”.

“Todos nós somos os mensageiros de Cristo que estamos chamados a entregar a mensagem que Ele nos deixou”, precisou o Arcebispo do Santiago.

Do mesmo modo, o Cardeal Errázuriz lamentou que “hajam famílias que têm morte em suas vidas, porque não permitiram que alguém chegasse a este mundo, porque precisamente não têm vida, a vida que dá a plenitude de Cristo”, fazendo uma clara referência ao drama do aborto provocado pelo que algumas mulheres passaram lhe negando a vida a um não nascido.

O Cardeal chileno insistiu aos presentes a viver a dinâmica da vida já que “queremos viver na sinceridade na amizade, queremos viver como santuários da vida, queremos viver tendo a Jesus Cristo e a Santíssima Virgem como centro da família”.

Finalmente, o Cardeal Errázuriz assinalou que “há muitas famílias que apóiam sua vida em Jesus Cristo, que educam a seus filhos na fé, e que o fazem apesar das dificuldades, o que é um fermento de inapreciável valor não só para nossa arquidiocese, mas também para todo o Chile, por isso os alento a que sigam nesse caminho e rezo por isso”.