Os candidatos para as próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos ficaram definidos com a apresentação oficial de Sarah Palin como candidata a vicepresidência pelo Partido Republicana. Palin, esposa e mãe de cinco filhos, é a atual Governadora de Alaska.

O anúncio feito esta manhã pelo senador e candidato presidencial John McCain, colheu elogios dentro do Partido Republicano e especialmente entre os pró-vida. Palin ganhou grande popularidade faz uns meses quando anunciou junto a seu marido que decidiram ter a seu último filho, nascido em abril passado, a pesar que lhe diagnosticaram síndrome de down.

Sarah Palin é a primeira mulher em ser nomeada à Vicepresidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. A seus 44 anos de idade conseguiu conciliar seus deveres de mãe e esposa com uma bem-sucedida carreira política.

Palin nasceu em Idaho mas foi criada em Alaska. Estudou jornalismo na Universidade de Idaho, depois de obter uma bolsa de estudo. Depois de trabalhar como jornalista esportiva em um canal de televisão de Anchorage, integrou o Conselho de Wasilla, sua cidade de residência. Foi eleita prefeita desta localidade em 1996 e dez anos depois ganhou as eleições estatais convertendo-se em Governadora.

Cresceu no seio de uma família de classe média. Casou-se faz 20 anos com seu noivo de adolescência Todd Palin, um pescador comercial.

Os Palin têm cinco filhos. Seu filho mais velho, de 18 de idade, listou-se no exército americano faz um ano.