O Secretário Geral da Conferência Episcopal Boliviana (CEB), Dom Jesus Juárez, chamou o Governo de Evo Morales e aos prefeitos opositores a procurar o diálogo sincero e não a confrontação para solucionar a crise do país.

"Dissemos que temos que procurar sempre os caminhos de entendimento e não da confrontação, e o entendimento passa por um diálogo honesto, sincero e responsável com vontades de solucionar o problema", expressou o Prelado.

O Secretário Geral da CEB indicou que todos os envolvidos devem colocar o melhor de si para pacificar o país. Lembrou que "as posições encontradas impedem os acordos" e que cada um deve "ver as coisas boas que existem para encontrar juntos a solução".

Oposição e Governo, assinalou, devem "sentar-se com o coração aberto e com ouvidos atentos para escutar: que coisas boas tem o Governo neste diálogo, que coisas boas têm os prefeitos neste diálogo, para encontrar, juntos, a verdadeira solução".

Por outro lado, informou-se que os prefeitos de Santa Cruz, Pando, Beni, Chuquisaca e Tarija, fariam-lhe chegar ao Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, Cardeal Julio Terrazas, uma carta lhe pedindo que facilite uma nova aproximação com o Governo.