Em uma breve entrevista concedida à rede de televisão hispana Univisión, o candidato democrata John Kerry justificou seu apoio ao aborto alegando que este crime é uma decisão entre “a mulher, Deus e seu médico”.

A desacertada resposta de Kerry, que se declara católico e é questionado por seu abortismo, foi eliminada da trascrição da entrevista que a  Univisión pôs em seu Website.

Entretanto, a versão para televisão incluiu estas declarações e milhões de espectadores hispanos puderam escutar.

Logo depois de falar sobre o Iraque, uma eventual reforma migratória e a economia, a repórter María Elena Salinas lhe expôs que “alguns setores da Igreja Católica estão preocupados com o fato de que o senhor apóia o aborto e portanto estaria indo contra seus ensinamentos”, ao que Kerry respondeu: “Eu sou contra o aborto”.

A jornalista perguntou-lhe então se nomearia juízes para a Suprema Corte que estejam dispostos a limitar o aborto e a resposta de Kerry foi: “Eu estou a favor do direito a decidir. Pessoalmente sou contra o aborto; mas ‘acredito que essa é uma decisão que deve ser tomada entre a mulher, Deus e seu médico”.