De 19 a 21 de setembro se realizará o Primeiro Congresso Nacional Pró-vida para Hispanos, com o objetivo de ser um primeiro passo “em informar e motivar aos hispanos e a outras pessoas interessadas a defender a vida e resgatar os valores que formam parte da cultura hispana e do catolicismo, que é parte constitutiva dessa cultura”.
O evento é co-patrocinado por Vida Humana Internacional, o Ministério em espanhol do Comitê Católico Pró-vida e o Ministério de Respeito à Vida da Diocese de Dallas.
“Apesar de que existem grupos pró-vida hispanos muito valiosos e eficazes, ainda não há um movimento pró-vida hispano a nível nacional que coordene e faça mais bem-sucedidos ainda esses esforços frente à gigantesca ameaça que se abate sobre os hispanos”, indicaram os responsáveis pelo congresso.
Do mesmo modo, denunciaram que os hispanos, sobre tudo os que logo chegam, são “enganados pelos grupos abortistas, quem mescla serviços autênticos de saúde e ajuda migratória com o aborto e a anticoncepção”.
Nesse sentido, anunciaram que este tipo de congressos se realizarão anualmente.
Mais informação: http://congresopró-vidadedallas.org/default.aspx