O Bispo Auxiliar de Madri, Dom César Franco, expressou sua solidariedade e pesar aos familiares das vítimas do acidente aéreo da Spanair, e os alentou a abrir-se à esperança, porque “não achem que os vossos seres queridos morreram: vivem para Deus”.
Durante a Missa celebrada na Instituição Ferial de Madri (IFEMA), aonde estão chegando os familiares para reconhecer os corpos das vítimas, o Prelado iniciou sua homilia afirmando que “vendo a vossa dor e o vosso sofrimento é muito difícil falar”. Entretanto, recomendou-lhes abrir-se à esperança.
“Ele (Deus), consolou a tantas e a tantas pessoas que passaram por seu lado! Jesus Cristo se comoveu profundamente após a morte de seu amigo Lázaro, ao ver a viúva de Naim e comprovando o arrependimento do bom ladrão na cruz”, lembrou Dom Franco.
Na Eucaristia também esteve pressinta o Bispo de Canárias, Dom Francisco Cases, e dezoito sacerdotes. Dom Franco afirmou que neste momento de dor, concentraram-se “toda a Igreja: a de Canárias, encabeçada por seu Bispo; a de Madri: o Cardeal que se encontra na Alemanha e não pôde assistir; e também porque está reunida toda a vossa família, já que todos queremos ser, nestes duros momentos, vossa família”.
O Prelado lembrou aos familiares que “a capacidade de compaixão de Cristo é infinita” e lhes rogou, mais uma vez, abrir-se a seu Sagrado Coração. “Olhai à Virgem, Mãe da Dor, e invocai-a, como fazemos na Salve: voltai para nós esses vossos olhos misericordiosos”, finalizou.