A Comissão Permanente da Conferência Episcopal Argentina (CEA), conformada por vinte bispos e arcebispos, iniciará amanhã sua 150º reunião em que tratarão de diversos temas da realidade eclesiástica e social do país.

No encontro, que se realizará de 19 a 21 de agosto e que estará dirigido pelo Arcebispo de Buenos Aires e Presidente da CEA, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, preparará-se a 96º Assembléia Plenária do Episcopado argentino em que se elegerão as novas autoridades das diversas comissões episcopais.

Do mesmo modo, na agenda dos prelados está a apresentação dos informes e propostas das Comissões de Liturgia; Ministérios; Assuntos Econômicos, que apresentará um consolidado dos 10 anos da reforma econômica na Igreja, e a comissão para o Apostolado dos Leigos e a Pastoral Familiar, que apresentará o Regulamento do Departamento de Leigos.

Finalmente, os bispos falarão dos preparativos para a comemoração dos 200 anos da independência Argentina, que se celebrará em 25 de maio de 2010; e escutarão um relatório da Comissão Nacional de Justiça e Paz, a cargo de seu Assessor, Dom Jorge Casaretto.