O Departamento de Pastoral de Turismo, Santuários e Peregrinações da Arquidiocese do Santiago de Compostela organiza o 11º Encontro de Santuários da Espanha que tem como lema “Homens e mulheres em caminho. A peregrinação, parábola da vida”.
O evento, que se realizará de 23 a 25 de setembro, está dirigido a “Reitores de Santuários e responsáveis por ermidas, Delegados e Delegadas diocesanos, Agentes de Pastoral de Turismo, Santuários e Peregrinações, Responsáveis pelas Hospitalidades de Ntra. Sra. de Lourdes”, informam os organizadores.
Os temas do encontro são: Antropologia de peregrinação. Quais são os peregrinos; Os Filhos do Êxodo. Homens e mulheres em caminho; Maria, peregrina da fé; A peregrinação, parábola da vida.
Do mesmo modo, o Decano da Faculdade de Teologia da Universidade de Salamanca, Gonzalo Tejerina, fará uma exposição sobre “O caminho de Santiago, um caminho de vida e de fé”.
Entre os expositores se encontra o Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julián Barrio Barrio; o Diretor do Instituto Teológico de Santiago de Compostela, Segundo L. Pérez López; Licenciada em Pedagogia e em Estudos Eclesiásticos, Imaculada Florido da Instituição Teresiana, entre outros.
Para mais informação escrever a: jeparellada@santuari-montserrat.com, ou turismo.cee@planalfa.es ou secpastoral.cee@planalfa.es