A coalizão “Mexicanos pela Vida de Todos” do Estado de Jalisco realizou uma manifestação para pedir que se aprove sua iniciativa para modificar a Constituição Política do estado de maneira que se impeça às mulheres abortar em qualquer circunstância.
Às vozes de “Viverá sim!, Viiverá sim!” e “somos os sem voz!, somos os sem voz!”, mais de um centenar de pessoas vestidas de branco se reuniram na Praça Liberação, frente ao Congresso do estado, onde entoaram cantos e rezaram para que os legisladores aprovem a proposta contra o aborto em qualquer circunstância, que impulsionam desde ano passado.
Do mesmo modo, distribuiram volantes lembrando que a proposta está apoiada com a assinatura de 54 mil e 413 cidadãos que “amam e defendem a vida”. Além disso entregaram uns cartões a cada um dos deputados para que com sua assinatura se comprometam a aprovar a iniciativa.
“O direito à vida da concepção até a morte natural é um direito fundamental de todas as pessoas; o não resguardá-lo põe em grave perigo o reconhecimento do resto dos nossos direitos. É por isso que recorremos aos senhores para que desempenhem adequadamente seu trabalho de legislar em favor dos inocentes, indefesos”, lê-se na mensagem que entregaram aos legisladores.