A Associação Cristã de Empresários do Equador (ACE) convocou para sexta-feira 15 de agosto, dia da Assunção da Virgem Maria a uma concentração maciça para rezar à Mãe de Deus pelo futuro do Equador no marco do controvertido projeto de Constituição.
A ACE convidou à reza pública do Santo Rosário às 17h –hora local– "para que Deus ilumine os nossos guias espirituais, governantes e pessoas que vão votar no próximo referendum".
No referendum, previsto para setembro, o povo do Equador deverá passar ou rechaçar um projeto de Constituição que, segundo os Bispos equatorianos, abre as portas à legalização do aborto, das uniões homossexuais e a intromissão do estado nas decisões educativas dos pais.
A ACE além disso tem proposto reunir-se todas as sextas-feiras na mesma hora em cada cidade equatoriana e rezar o Rosário para "pedir a Deus pelo nosso país, em desagravo pelos atos vandálicos e pela proteção da moral e da família; assim como pelo direito a uma vida digna da concepção até a morte natural".