“A missão começa em casa”, assinalou o Núncio Apostólico na Guatemala, Dom. Bruno Musaró, a centenas de crianças e jovens da Infância e Adolescência Missionária durante a Missa do Domingo Mundial das Missões.

Na Eucaristia, Dom. Musaró aproveitou para pedir que entre todos “ajudemos o Papa João Paulo II para que o Evangelho de Jesus chegue a todos, especialmente a quem não o conhece.”

O prelado se dirigiu especialmente às crianças, a quem despertou a alegria de ser missionários e indicou que o trabalho missionário começa no lar.

Durante a Missa celebrada no Santuário Arquidiocesano da Eucaristia, Dom. Musaró perguntou aos fiéis se estiverem dispostos “a ser missionários no mundo exigente do terceiro milênio”. Após receber uma resposta positiva, o prelado expôs a necessidade que existe de levar o Evangelho a milhões de pessoas que ainda não o escutaram.

O tema central da celebração foi “Eucaristia e Missão”, o qual foi extraído da mensagem que o Papa João Paulo II ofereceu para a Jornada Mundial das Missões deste ano.

Durante a celebração, o Santuário Eucarístico se viu cheio de fiéis, principalmente crianças e adolescentes vindos de diferentes pontos do país. Além disso, um grupo de “dançarinos” levaram as bandeiras com as cores missionárias que representam os cinco continentes. Tudo isto criou um ambiente de motivação missionária.

Para remarcar a união entre Missão e Eucaristia, um grupo de crianças recebeu a primeira comunhão. Finalmente se realizou a procissão eucarística, com o que se deu início ao Ano Eucarístico recentemente inaugurado pelo Papa João Paulo II.