Coincidindo com as férias da metade do ano, cerca de um milhar de jovens do Movimento de Vida Cristã (MVC) vem realizando a campanha “Missões 2008”, em algumas das regiões mais afastadas do Peru.
Jovens dos últimos anos de escola e universitários, alguns chegados de outro países, estão percorrendo numerosos povos nos departamentos de Puno, Arequipa (Sul andino), Junin (Andes centrais), Ica (Costa sul), Lima e Ancash (Serra norte), anunciando a Jesus Cristo e aproximando os fiéis à vida cristã.
Cerca de 200 jovens emevecistas estão colaborando com a pastoral nas zonas mais remotas da Prelatura de Ayaviri, a quase 5,000 metros sobre o nível do mar, coincidindo com o Ano Jubilar com ocasião das Bodas de Ouro desta jurisdição do sul andino.
Durante as missões, os jovens realizam visitas a pequenos povoados, onde organizam atividades pastorais como liturgias, rosários, catequese com crianças, jovens e adultos; além de colaborar com a comunidade na manutenção dos templos –muitos deles de grande valor histórico-, entre outras atividades.