A revista cuatrimestral "Família et Vita" do Pontifício Conselho para a Família conta a partir de agora com um novo diretor, o Pe. Gianfranco Grieco, quem se desempenhou como redator de L'Osservatore Romano (LOR) por mais de 35 anos; e com um novo desenho a cor no que esta publicação dá conta da atividade do dicastério.
A presente edição de 172 páginas desenvolve distintos temas como o de "os avós, a quem a Igreja reconhece um rol primário na educação na fé das novas gerações, enquanto as políticas sociais da maioria de países parecem não ter em conta; os temas ligados à vida, através de uma leitura natural dos eventos ligados a ela, assim como os temas das visões biotécnicas e consumistas da mesma", precisa LOR.
Entre outros artigos, a presente edição conta com o reporte sobre os trabalhos da Assembléia Plenária do Pontifício Conselho para a Família sobre o rol dos avós na educação na fé, a audiência do Papa Bento XVI nessa ocasião, o VI Encontro Mundial das Famílias que se realizará no México em janeiro de 2009; a morte de quem foi o Presidente deste Dicasterio, o saudoso Cardeal Alfonso López Trujillo; e a nomeação de seu sucessor, Cardeal Ennio Antonelli.