Rocco Buttiglione, Vice-presidente do Parlamento Europeu e emblema do político católico logo que fora rechaçado pela cúpula da União Européia por seu catolicismo militante, visitará o Chile para participar de um diálogo sobre “Católicos e Política”.
O evento, que terá lugar em 5 de Agosto às 19h –hora local– no Centro de Extensão da Pontifícia Universidade Católica do Chile, é organizado pelo coletivo “Move-te Chile” e a Direção Geral de Pastoral e Cultura Cristã da Pontifícia Universidade Católica.
Buttiglione e o empresário católico chileno Ricardo Claro sustentarão um diálogo com os jovens logo de suas palestras. Rocco Buttiglione dissertará sobre “A importância da participação do leigo na vida pública” e Ricardo Claro oferecerá seu “Testemunho como empresário católico”.
Buttiglione é um destacado filósofo e professor universitário de Ciências Políticas, membro da Pontifícia Academia de Ciências Sociais; ditou aulas em universidades de sete países; foi além conselheiro do Papa João Paulo II em temas sociais e políticos; autor de mais de 10 livros sobre diversos temas; Vice-presidente do Parlamento Italiano e Ex-ministro de Estado.
O político e intelectual italiano se fez mundialmente conhecido ao ser destituído como Delegado de Justiça para a União Européia por defender as posições da Doutrina Social da Igreja. É conhecido na Europa como o católico político ativo mais importante atualmente.
Ricardo Claro, advogado, professor universitário e presidente de várias empresas, teve múltiplos encontros com jovens para falar sobre liderança e se destacou pela defesa dos valores cristãos no âmbito empresarial.
Maior informação: www.muevetechile.org