O XVII Congresso Nacional pela Cultura da Vida na Argentina se realizará em 2 e 3 de Agosto na cidade de Santa Rosa, La Pampa (Argentina), anunciaram seus organizadores
O evento se propõe "aprofundar nos elementos fundamentais, para recrear uma nova 'Cultura da Vida'" na Argentina; assim como intercambiar experiências entre as instituições e pessoas que na última década, "vêm trabalhando pela cultura da vida em política, legislação, métodos naturais de regulação da fertilidade, centros de acolhida à vida, centros de ajuda à mulher, tratamento de síndrome post-aborto, educação para o amor, centros de orientação familiar, bioética e biodireito".
O evento procura também estabelecer instâncias de coordenação em cada uma destas áreas da defesa da vida e a família em vistas a uma ação orgânica no futuro.
O elenco de expositores inclui a reconhecidos peritos a nível nacional como o Dr. Jorge Scala, a Lic. Inés Frank, a Dra. Ursula Basset, Mónica del Rio, o Dr. Mariano Morelli, o Dr. Carlos Berezovsky, o Dr. Héctor de La Iglesia e o Pbro. João C. Cipolla; entre outros.
Segundo os organizadores, durante o evento "abordarão-se temas relacionados à manipulação da linguagem, a Ideologia de gênero, a homossexualidade, o aborto, a Educação para o amor, a Visão da Igreja e aspectos legais".
Mais informação: lapampaporlavida@yahoo.com.ar