As Irmãzinhas dos Anciões Desamparados celebrarão amanhã sábado 26 de julho, a festa de São Joaquim e Santa Ana, o "Dia dos Avós" com uma Eucaristia em todas suas casas onde albergam e atendem aos anciões.

A Eucaristia, em que participarão os anciões nas leituras, oferendas e cantos, na Casa Geral da congregação, localizada em Valência, se realizará às 11h, conforme informa a agência AVAN.

Além disso, a celebração estará acompanhada de atividades de recreação e compartilhar.

A Congregação das Irmãzinhas dos Anciões Desamparados foi fundada em Barbastro (Huesca -  Espanha) em 27 de janeiro de 1873, pelo Servo de Deus, Pe. Saturnino López Novoa, com a colaboração de Santa Teresa de Jesus Jornet e Ibars, primeira Superiora Geral.

Em 11 de maio de 1873, abre-se a atual Casa Geral em Valência, que acolhe a 250 anciões. Atualmente a congregação conta com 210 casas e 2 mil e 438 religiosas, que têm por missão o cuidado e assistência, espiritual e material dos anciões necessitados, em especial os que não contam com recursos econômicos. Acolhem a 26 mil anciões (15 300 na Espanha e 10 mil em outros países), em 17 países da Europa, África e América.