A Presidenta da Comunidade de Madri, Esperança Aguirre, anunciou que a data fixada para a próxima Jornada Mundial da Juventude será de 15 a 21 de agosto de 2011, e assegurou o apoio das autoridades regionais para garantir o sucesso de uma eventual visita papal.
"Estou segura de que Madri estará à altura para receber ao Papa como ele merece na próxima Jornada Mundial da Juventude que se celebrará na capital da Espanha em 2011", disse Aguirre, ao comentar o anúncio de que Madri foi escolhida como sede para a próxima JMJ.
A Presidenta adiantou que a possível visita pontifícia a Madri se celebrará na terceira semana de agosto, e citando palavras do Cardeal Antonio Rouco Varela, destacou que o evento  "terá uma importante repercussão na vida social, cultural e geral da Espanha".
Aguirre se manifestou "muito contente" pela eleição da cidade de Madri como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude e disse que "trata-se de uma grande oportunidade para os jovens de Madri, já sejam católicos ou não católicos, porque o Papa é uma autoridade mundial".