Em uma carta enviada ao Governador Geral de Canadá, Natale Gallo, o Presidente da Associação canadense dos Cavalheiros de Colombo, demandou revogar imediatamente a Ordem de Canadá concedida ao médico abortista Henry Morgentaler.
Conforme informou LifeSiteNews.com, a carta explica que centenas de milhares de crianças canadenses foram desprezados pelo aborto. “Esta ação denigre a Ordem ao ponto de deixá-la sem significado, fútil e divisora”, sustenta a carta.
O documento lembra que a Ordem do Canadá foi estabelecida em 1967 como a mais alta honra para um civil no sistema canadense e lamenta que o prêmio tenha sido concedido “a uma pessoa como o doutor Henry Morgentaler, que trouxe a destruição de indefesos por nascer”.
A associação católica insiste “a todos os deputados estatais e nossos mais de 230 mil cavalheiros canadenses e suas famílias a permanecer unidas com nossos bispos e ficar em contato com os escritórios do Primeiro-ministro, o Governador Geral, o líder da oposição, seus próprios membros do Parlamento, e os membros do conselho assessor da Ordem, para expressar seu rechaço ao mais conhecido abortista”.