O Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, assinalou durante uma visita pastoral à paróquia de São Pedro Cuajimalpa, que todo sacerdote é exorcista pelo ministério da ordem sacerdotal, e que está chamado a exercer o serviço de expulsar a Maligno, de maneira especial através do sacramento da Confissão.
A paróquia é conhecida pelo ministério de “sanação” que realiza seu atual pároco, o Pe. José Jil, assim como seu predecessor o Pe. Pedro Pantoja.
“Todo sacerdote foi convocado para lutar contra o maligno em seu terreno, não só através de seu exemplo e conselho, senão do seu ofício próprio: o de exorcista”, disse o Cardeal Rivera.
O Arcebispo relatou que quando assumiu o Bispado de Tehuacán, não vislumbrou a necessidade de uma pastoral da "sanação" nessa diocese; mas quando chegou à capital do país considerou a necessidade da luta direta contra a ação do demônio nos fiéis, “cujas feridas mais do que psicológicas são da ordem moral devido à grande contaminação de valores humanos”.
O Cardeal revelou que esta experiência o levou a dispor que em cada uma das oito vicarias episcopais nas que está dividida a arquidiocese mais povoada do mundo, conte-se com um sacerdote especializado neste tipo de pastoral, que “da oração, a sanação e a liberação, auxiliam a fiéis dominados pelo mal”.
O Cardeal Rivera Carrera concluiu lembrando aos sacerdotes que deles é o ofício de exorcista, “o qual faz efeito através do maior ato de liberação que é o sacramento da reconciliação: a confissão”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: