Jiang Tian Xiang, pároco da igreja de Xiu Shui, afetada pelo terremoto em maio passado, permanece todos os dias perante às ruínas de sua paróquia para atender a seus fiéis, e afirma que não vai embora porque "basta ter ao Nosso Senhor no coração e não terás nunca medo de nada!".

A agência Fides informou que em 12 de maio, dia do terremoto, o sacerdote se encontrava em Beijing. Informado do sismo, saiu para sua paróquia sem saber se o caminho estava habilitado. Três dias depois chegou à sua paróquia, que estava em escombros.

O Pe. Jiang viu que um fiel ancião vigiava a igreja dia e noite. Perguntou-lhe: "Não tem medo, se continuar o terremoto, de estar aqui sozinho?". O freguês respondeu: "Basta ter ao Nosso Senhor no coração, e não terás nunca medo de nada". Impressionado por estas palavras, o sacerdote as tomou como compromisso e as usa de resposta cada vez que alguém lhe pergunta se não deseja deixar a zona afetada pelo terremoto.

"Não vou a lado nenhum. Devo assegurar a Missa cotidiana à minha gente que vem de longe. Sempre chove? Meus vestidos se secam com o calor de meu corpo. O que como? Tudo o que se encontra na natureza. Não tive nunca problemas ou males, graças ao Senhor", afirmou o Pe. Jiang.

Recentemente, o dia de seus 43 aniversário, o sacerdote agradeceu a Deus durante a Missa e reafirmou seu compromisso pela reconstrução da paróquia. Além disso, recebeu ajuda material do Jinde Charity. "Obrigado Senhor. Que bonito aniversário me deste de presente! Quem disse que o terremoto só trouxe coisas negativas? Vemos pessoas que nunca se viam que se juntaram, gente que tinha esquecido sua fé e que voltou. Tudo o devemos ao Senhor", expressou.