Diversas associações equatorianas convocaram à Marcha Nacional pela Vida, amanhã 9 de julho, para exigir às autoridades do país que a Constituição "defenda a vida do ser humano desde sua concepção, a dignidade da mulher, a família como núcleo da sociedade, e a educação dos nossos filhos".

A caminhada começará no parque de Montecristi às 9:30 e se dirigirá para Cidade Alfaro, levando um comunicado ao Presidente da Assembléia Constituinte, onde lhe pede que se inclua "os termos ‘se garantirá a vida da concepção’ no articulado da Infância e Adolescência, de maneira que fique tal como constava na Constituição de 1998", informaram os organizadores em nota de imprensa.

Do mesmo modo, "expor-se o pedido de que se elimine o artigo sobre os ‘Direitos Reprodutivos’ que legaliza amplamente o aborto no Equador", indicaram.

O evento é organizado pelo Conselho Equatoriano de Leigos Católicos (CELCA), a Rede de Parlamentares pela Vida, a Associação de Médicos Pró-vida, a Frente Equatoriana de Mulheres, a Associação Nacional de Organizações Pró vida e Famílias Cristão Evangélicas, entre outras organizações que defendem a vida e a família.