O portal YouTube.com repôs os dois vídeos –em espanhol e em inglês– de ACI Prensa e Catholic News Agency (CNA) sobre o polêmico projeto abortista "The Decency Gap" que foram vetados faz uns dias no popular sítio web pela pressão de setores anti-vida.

O vídeo titulado "The Decency Gap / Eve Reinhardt" mostra a reunião entre o Carlos Polo, diretor para a América Latina do Population Research Institute (PRI), e a cineasta Eve Reinhardt, quem ocultando a verdadeira natureza de seu projeto, tentou conseguir uma entrevista do líder pro-vida.

O projeto multimídia "The Decency Gap" que procura promover a descriminalização do aborto na região é financiado pela International Planned Parenthood Federation (IPPF), a cadeia de clínicas abortistas maior do mundo; Marie Stopes Internacional e Center for Reproductive Rights, além disso envolve à entidade abortista PROMSEX do Peru.

O vídeo em questão mostra fatos que ocorreram faz umas semanas em Lima, Peru. As imagens, de propriedade do PRI, não violam os termos de uso de YouTube.com, que tem como política retirar vídeos violentos, pornográficos, que violem os direitos de autor ou a privacidade das pessoas.

Embora o portal não deu uma explicação oficial da censura e posterior reposição dos vídeos, o PRI, ACI e CNA receberam numerosas amostras de apoio por parte dos leitores e organizações de defesa da vida.

Para ver o vídeo, ingresse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=83JXW41BRA0