As amostras de solidariedade dos católicos chineses continuam a favor dos danificados do terremoto de maio passado, enquanto que estes últimos seguem dando testemunho de fé no meio do desastre.
Conforme informou a agência Fides, a Diocese de Beijing recolheu entre os fiéis perto de 50 mil euros, os quais foram remetidos à Cruz Vermelha chinesa. Por sua parte, o Bispo local, Dom Giuseppe Li Shan, fez uma doação pessoal de 200 euros. Indicou-se que as coletas continuarão entre os católicos.
A agência Fides também recolheu o testemunho de vários danificados da Diocese de Nan Chong, a 240 quilômetros do epicentro. "Quando terminou a primeira sacudida (do sismo), dirigi-me correndo à igreja mais próxima para rezar. Mas fiquei fora, porque o edifício estava já gravemente prejudicado. Agora celebramos a Missa ao ar livre", expressou um dos afetados.
Por sua parte, um sacerdote agradeceu "as chamadas e intervenções do Papa" Bento XVI e de várias Cáritas européias que se mobilizaram. "Além disso estamos refletindo sobre a fragilidade da vida do homem. Deveríamos fazer com freqüência exame de consciência, e estar sempre preparados para confrontar a vida e a morte", indicou.