A Comissão da Bio-ética Padre José Kentenich, do Instituto Secular de Schoenstatt Irmãs de Maria, convocou a X Jornada de Bio-ética que se realizará em 14 de junho em Buenos Aires (Argentina) sobre o tema "Questões bio-éticas em torno do amor matrimonial".

O evento contará com a presença de Dom Luis Stöckler, Bispo de Quilmes; Dom Elio Sgreccia, Presidente da Pontifícia Academia para a Vida; Dom Maurizio Calípari, Secretário acadêmico da Pontifícia Academia para a Vida; a Irmã Dra. Elena Lugo, Presidente da Comissão de Bioética Pe. José Kentenich; a Irmã Elisa Monachesi, Superiora Provincial do Instituto das Irmãs de Maria e o Dr. Luis Jensen, Membro do Conselho Geral do Instituto de Famílias de Schoenstatt.

Na Jornada se apresentará o livro "Construindo o 'nós'. A regulação natural da fertilidade", escrito por Renate e Norbert Martin, chefes da Federação Apostólica de Famílias do Movimento de Schoenstatt em colaboração com Erick Carrero, da Liga Casal a Casal dos Estados Unidos.

Segundo a Irmã Lugo, o evento procura proporcionar "uma reflexão sobre as características profundamente humanas do matrimônio como entrega mútua, exclusiva e fiel plenamente pessoal e total tal como o desenvolve a encíclica Humanae Vitae. Por outro lado, lembrará que para viver a bondade e beleza do matrimônio se necessita a graça de Deus".

"Esta Jornada –adiciona– procurará ser transmissora de valores para rebater os desafios contemporâneos ao amor matrimonial: a redução do afetivo ao mero prazer, a desestimação natural da diferença homem-mulher e a manipulação da vida".

Maior informação: www.familia.org.ar