O Delegado de Comunicação dos Salesianos de Madri, Francisco Javier Valente, informou que sua congregação junto às Filhas da Caridade inaugurarão um centro de atenção a jovens imigrantes no centro da capital espanhola o próximo 5 de junho às 12:30.

A iniciativa, que se encontra na Porta do Sol de Madri, tem como nome Luz e será aberta após "as necessárias obras de acondicionamento das instalações", em "presença dos Provinciais dos Salesianos e das Filhas da Caridade", indicou Valente em nota de imprensa.

Luz é um projeto que busca ajudar a jovens imigrantes de 12 a 25 anos em seu desenvolvimento socio-educativo, alentando "a autonomia e reinserção dos jovens imigrantes através da formação e o emprego", assegurou.

Para isto se promovem dois projetos, um de atenção socio-educativa e acolhida dirigido a adolescentes de 12 a 17 anos nos que se lhes oferece "oficinas de formação pre-ocupacional, apoio escolar, formação básica e castelhano". Além disso "oficinas para o ócio e o tempo livre (rádio, artesanatos, vídeo)", adicionou Valente.

Do mesmo modo, asseverou que o outro é o projeto é Isca, que procura "a inserção sócio-trabalhista para jovens de 18 a 25 anos, com oficinas de cozinha, eletricidade, comércio e barbearia, serviço jurídico, atividades de tempo livre, formação básica, etc.".