Luis Mauricio Saldaña Ayala, Secretário Executivo da Comissão Episcopal de Leigos da Conferência Episcopal Mexicana, anunciou que em 25 de maio próximo em todas as dioceses de México os Conselhos Diocesanos de Leigos impulsionarão manifestações públicas simultâneas para proclamar o direito à vida do não nascido.
A manifestação maciça e simultânea foi acordada na cidade Cuernavaca, durante o Encontro Nacional de Conselhos Diocesanos de Leigos que se realizaou de 4 a 6 de abril.
“Durante estes dias de trabalho e reflexão em que se analisaram temas de caráter nacional como o do direito à vida da concepção e em todas suas etapas”, assinalou Saldaña Ayala.
Foi durante o evento onde se decidiu realizar para domingo 25 de maio de 2008, “manifestações públicas a favor da vida através de todos os meios possíveis, em comunhão e comunicação com o bispo de cada diocese”.
Segundo o Secretário Executivo, “estas manifestações deverão ser animadas, organizadas e encabeçadas pelos Conselhos Diocesanos de Leigos de cada Diocese, procurando sempre o provocar a reflexão sobre o tema da vida dando argumentos jurídicos, médicos, sociais e sociológicos, entre outras mais que se considerem oportunos”.
O objetivo do evento “é que desde todos os rincões do país os leigos organizados possamos nos manifestar pública e abertamente através de marchas, desdobrados em imprensa escrita, nas Editoriais dos periódicos Diocesanos, pôsteres, lonas, mantas, espetaculares, meios de comunicação eletrônica como Internet, televisão e rádio, revistas, boletins, cartões, bandeiras e em todos os meios possíveis, a favor da vida da concepção e em todas suas etapas, como um compromisso vivo e coerência de vida entre o que acreditam e vivemos diariamente, o maravilhoso dom da vida da concepção e em todas suas etapas”, adiciona.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: