O Bispo de Santa Rosa (Argentina), Dom Rinaldo Fidel Bredice, denunciou que em terça-feira passada 13 de maio se produziu uma grave profanação eucarística na Catedral da diocese, quando o Santíssimo Sacramento se encontrava exposto durante a noite.
Em uma carta aos fiéis, Dom Bredice explicou que um desconhecido ingressou na Catedral e “roubou a hóstia exposta na custódia, sem levá-la custódia”.
“Este fato enche nosso coração de tristeza e dor, que nos move a reparar este sacrilégio acrescentando nossa adoração e louvor ao Santíssimo Sacramento”, explicou o Bispo na carta.
O Prelado lembrou que, dias atrás enviou aos párocos uma carta convidando-os a organizar um tríduo eucarístico em 21, 22 e 23 em preparação à Festa do Corpus Christi. Depois destes fatos, renovou “com maior ênfase este convite”, e convocou aos fiéis a ter em conta as disposições sobre a adequada “reserva e veneração da Santíssima Eucaristia”.
“Que este pecado seja ocasião de acrescentar nossa fé e devoção à Eucaristia, de maneira que também nós possamos dizer: ‘O feliz culpa’”; disse o Bispo, ao pedir ao Senhor que “perdoe ao pecador e que cresça em toda a paróquia o espírito de adoração e desagravo”.