O Arcebispado de Monterrey organiza este sábado 17 de maio o Festival de Música Católica Contemporânea “Vive Católico”, que procura abrir espaços para evangelizar através do canto e a música.
O evento, que se realizará no Cassino Apodaca das 16h às 23.30, está dirigido a “toda classe de músicos católicos não só locais, mas também nacionais e até internacionais”, indicaram os organizadores.
Muita da música que se escutará se canta em Missa e pode formar parte da liturgia de qualquer paróquia, assinalou o Coordenador do evento, o Pe. José Manuel Guerreiro e adicionou que também participarão diversos cantores e grupos com ritmos que embora “não se pode entoar em uma Missa” sim se podem utilizar em festivais, jornadas ou outros eventos católicos.
Do mesmo modo, a equipe organizadora informou que além da música haverá momentos de oração e oficinas como o de “Música e liturgia”, onde se analisará os tipos de música apropriada para os diferentes momentos da Missa; e o de “vocalização com a cantautora Lolys Cepeda, quem é mestra e compositora.
Também apresentará a oficina de “Internet para a evangelização”, que vai ter muitas novidades porque o vamos fazer diretamente da Costa Rica através da Internet” e se darão “técnicas de como fazer páginas Web, os objetivos de como evangelizar através da Web”, assegurou o cantautor Martín Reyes
além da parte musical e as oficinas, haverá uma apresentação de pantomima a cargo de um grupo da Faculdade de Artes Cênicas da UANL, quem dará uma “Mensagem sobre a Paz do Mundo”.