O Presidente da Conferência Episcopal Peruana e Arcebispo de Trujillo, Dom Miguel Cabrejos Vidarte, lamentou a decisão do Congresso de aprovar a "Lei de Divórcio Rápido" e pediu ao Presidente da República, Alan García, observar a lei para defender a estabilidade do matrimônio.

Comentando a nova lei, que permitiria a dissolução do matrimônio civil em menos de 15 dias, Dom Cabrejos assinalou que "causa profunda tristeza esta decisão tomada pelos pais da Pátria. Em lugar de estar preocupados em coisas secundárias, devem promover normas para beneficiar a tanta gente pobre e necessitada do país".

O Prelado explicou que seu pedido ao Presidente Alan García Pérez se apóia em que "o Estado tem a plena responsabilidade de velar pelo bem-estar da família e sua unidade porque assim o manda a Carta Magna".

"Sem dúvida alguma, quem vai pagar as conseqüências negativas serão as crianças, que são o futuro do nosso país. Se a família for a célula básica da sociedade, então o Governo tem a obrigação de preservar sua unidade", concluiu.