Numerosos bispos da região saudaram esta semana o anúncio do acordo obtido por EWTN com DIRECTV para lançar o canal católico fundado por Madre Angélica na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Venezuela e no Caribe; com o compromisso de que logo seguirão o Equador e Porto Rico.

A partir de agora, EWTN o Canal Católico, formará parte da grade de DIRECTV no canal 350, as 24 horas.

"Diante da boa notícia da entrada da programação de EWTN para Venezuela e o resto da América Latina através do sistema via satélite de DIRECTV, sinto-me muito satisfeito", comentou Dom Ubaldo Santana, Presidente da Conferência Episcopal Venezuelana, e continuou dizendo: "felicito-os e me uno ao gozo do grande número de televidentes que receberão em seus lares a Palavra de Vida Eterna em formato televisivo. Deus vos abençoe".

Dom Luis Augusto Castro, Presidente da Conferência Episcopal de Colômbia, apresentou, por sua parte "uma saudação de felicitação a DIRECTV e a EWTN pelo acordo alcançado; é muito prazenteiro para todos nós poder acessar com a facilidade que oferece DIRECTV às transmissões nacionais e internacionais de EWTN".

Por sua parte, o recentemente eleito Presidente da Conferência Episcopal do Equador, Dom Antonio Arregui, assinalou que foi recebida com grande alegria entre nós a notícia do acordo finalmente estabelecido entre o EWTN e DIRECTV. "O excelente serviço evangelizador de EWTN se torna acessível a um grande número de famílias equatorianas. Deus os abençeo", adicionou o Prelado equatoriano.

Os representantes do DIRECTV também expressaram sua satisfação pelo acordo: "honra-nos ter chegado a este acordo e poder incluir em nossa plataforma a programação inspiradora e familiar do EWTN. Nosso objetivo é sempre o de fornecer aos nossos clientes a programação, a tecnologia e o serviço de melhor qualidade e maior relevância. Com a incorporação do EWTN, esperamos que aqueles a quem entusiasma este canal e seu conteúdo, sejam já assinantes ou novos clientes, desfrutem-no junto com todo o entretenimento que oferece a plataforma digital maior e avançada do continente".

Por sua parte, Michael Warsaw, Presidente do EWTN, disse estar "muito contente de que DIRECTV faça possível que muitas almas da América Latina e o Caribe tenham agora a possibilidade de beneficiar-se com toda a programação que EWTN tem para oferecer".