O Centro Interdisciplinario de Comunicação Social (CICS) da Universidade Gregoriana de Roma organiza um seminário virtual em espanhol sobre jornalismo digital dirigido a agentes pastorais da comunicação, associações culturais-religiosas e a todas as pessoas "interessadas em conhecer os conceitos básicos do jornalismo na rede".

O curso tem como lema: "Uma rede de comunicação ao serviço da dignidade humana" e se realizará de 7 de junho a 30 de julho através de video-conferências por Internet.

"Os participantes terão acesso a um aula virtual onde se encontrarão com professores, tutores e outros alunos, para interagir e contribuir com o processo pedagógico" assinalaram os organizadores em nota de imprensa e indicaram que "os estudantes serão os protagonistas de seu próprio processo pedagógico" e "ao término do mesmo publicarão seus trabalhos em uma página Web pensada em grupo".

Do mesmo modo, informaram que ao finalizar o seminário os participantes receberão um certificado em nome do CICS e que se oferecerão bolsas de estudo e descontos especiais para grupos de mais de cinco pessoas ou para pessoas que não possuam os recursos econômicos.