O Arcebispo do Santo Domingo, Cardeal Nicolás de Jesus López Rodríguez, alentou a que os jovens tomem as rédeas dos partidos políticos para ter “caras novas e novas lideranças”.

“Eu disse no outro dia a um grupo de jovens políticos que veio me visitar que tentem mandar para suas casas a todas essas pessoas que faz tempo estão impedindo que se tenham outras caras”, afirmou o Cardeal a um meio local.

O Arcebispo relatou que também os alentou a limpar a política “se é que os deixam, porque essas pessoas estão pregadas e não deixam o seu lugar a ninguém. Vão entrando, que têm direito pleno de fazer-se ouvir e tomara que no futuro tenhamos caras novas e novas lideranças”.

O Cardeal López Rodríguez afirmou que o país necessita partidos políticos sólidos e não “grupinhos de pessoas que se está vendendo e mudando em cada momento”.

Por outro lado, o Arcebispo respaldou o trabalho da Junta Central Eleitoral. Afirmou que seus membros “são homens e mulheres sérios e isso dá tranqüilidade”. Do mesmo modo, chamou os dominicanos a participar massivamente nas próximas eleições.