O Arcebispo de Morélia, Dom Alberto Suárez Inda, convidou aos mexicanos a preparar-se adequadamente para o próximo 4º Congresso Eucarístico Nacional que se celebrará em sua Arquidiocese de 30 de abril a 4 de maio, com o lema “Jesus Cristo Eucaristia, Dom do Pai e Vida para as nossas famílias”.

“O principal é a preparação das nossas pessoas e comunidades”, afirmou o Prelado ao assinalar que a comissão preparatória está trabalhando com dedicação na realização do evento. “Todos podemos e devemos sintonizar com este acontecimento de graça e viver intensamente seus frutos”. Afirmou.

Segundo a agência Fides, Dom Alberto Suárez pediu aos monastérios de vida comtemplativa oferecer suas orações, e convidou a todos os movimentos diocesanos e associações eucarísticas a participar com entusiasmo.

Durante o congresso haverá um simpósio teológico no que se tratará sobre “A vivência da Eucaristia na história do México”, “A Eucaristia, Dom de Deus Pai”, “A Eucaristia, Memorial da Páscoa de Jesus”, e “A Eucaristia, fonte de vida no Espírito”.

Outra atividade é uma Exposição de Arte Sacra na sala capitular da Catedral, na qual se exibirão obras relacionadas com Jesus Cristo Eucaristia.

O Primeiro Congresso Eucarístico Nacional se realizou em Guadalajara em 1906, o segundo em México DF em 1924 e o terceiro também na capital durante o Ano Jubilar de 2000. Indicou-se que se espera que de agora em diante cada um destes eventos se realize a cada quatro anos.

Para maior informação se pode ingressar no site: http://www.arquimorelia.org.mx/congreso.html