O Arcebispo de Santa Cruz da Serra, Cardeal Júlio Terrazas Sandoval, assinalou que as críticas do Presidente Evo Morales à Igreja podem dever-se a possíveis desinformações de seu entorno, ou que o mandatário se deixa levar pelo aplauso da gente.

"Parece-nos que não lhe foi totalmente informado ao senhor Presidente o que significou a presença da Igreja em Camiri, o que significa a presença (da Igreja) quando procuramos o diálogo; parece que não", assinalou o Cardeal durante a Missa dominical.

O Cardeal Terrazas indicou que por isso "a palavra que disse (Morales) pode ser fruto ou de uma má informação de quem estava ao seu lado ou do entusiasmo que às vezes vem, quando há muita gente que o aplaude. O entusiasmo faz que alguém diga mais do que tem que dizer".

Entretanto, o Arcebispo pediu calma aos bolivianos e confiar em Deus. "É importante que esta mensagem a vivamos com otimismo, com entusiasmo, sem perder a calma, não importa se nos dão bofetadas de um lado, apresentemos a outra bochecha e não podemos nos afastar desse estilo de dizer a verdade e de trabalhar por ela sempre", afirmou.