A Missa final do Congresso Eucarístico Internacional que reuniu  mais de 80 mil peregrinos no Estádio Jalisco, fechou com chave de ouro o evento mais importante do ano para a Igreja no país. O testemunho dos participantes e seu grande carinho pelo Papa João Paulo II tornou-se a notícia do dia em jornais de toda a nação.

Para o Diário do México, a Missa de encerramento do Congresso Eucarístico Internacional foi “majestosa e incrível”. O jornal O Universal destacou o furor que causou a mensagem papal televisionada no final da Eucaristia. “Embora não tenha vindo, João Paulo II esteve aqui”, escreveram seus repórteres.

Ontem, a multidão congregada no Estádio Jalisco estalou em júbilo ao ver refletida a imagem do Papa João Paulo II nos dois  telões que foram colocados no recinto.

Com gritos como “se vê, sente-se, o Papa está presente!”, uma bandeira mexicana pendurada no alto do estádio com a frase “João Paulo II é mexicano”, cartazes onde se lia “João Paulo, nós o amamos em Cristo” e diversas frases de carinho para com o Santo Padre, os mexicanos e peregrinos de todo o mundo expressaram todo seu afeto pelo Pontífice.