O multimilionário fundador da cadeia de notícias CNN, Ted Turner, disse em uma entrevista televisiva que a suposta razão pela qual há problemas climáticos no mundo é que "somos muita gente no mundo" e considerou que se deve "estabilizar a população" impulsionando campanhas como a do filho único aplicada pelo governo chinês.

Segundo o site pró-vida LifeSiteNews.com, Turner fez estas declarações no programa de Charlie  Rose da cadeia PBS em 1 de abril. Em opinião do magnata, um dos ativistas "verdes" mais radicais, logo do desarmamento nuclear o assunto mais importante é o da "mudança do clima global. Somos muita gente. Por isso existe o aquecimento global".

Turner, admirador da política do governo chinês que exige que as famílias só tenham um filho, disse também que "temos que estabilizar a população. Voluntariamente, todos no mundo têm que render-se à idéia de ter um ou dois filhos somente".

Em opinião do imaginativo Turner "teremos oito ou dez graus mais, não em dez, mas sim em 30 ou 40 anos, os cultivos não crescerão. A maioria de gente terá morrido e o resto de nós seremos canibais. A civilização se fará pedaços. Os que fiquem viverão em estados como Somália ou Sudão, e as condições de vida serão intoleráveis".

"Temos que deixar de fazer as duas coisas suicidas, devemos deixar as armas nucleares, e depois disso temos que estabilizar a população", acrescentou.