O Diretor da Sala Stampa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, desmentiu a notícia que circulava entre os meios em que se afirma que os restos mortais do João Paulo II seriam transladados à Basílica de São Pedro.

O sacerdote saiu assim ao passo de algumas informações propaladas pela agência de notícias italiana e um periódico de Turim, nas que se afirmava que uma Comissão da Cúria teria manifestado seu assentimento para o traslado de João Paulo II das Grutas Vaticanas à Basílica de São Pedro depois de sua beatificação.

"Decididamente posso desmentir que tenha havido algum tipo de Comissão presidida pelo Cardeal Comastri, e que se tomou alguma decisão a respeito", explicou o Pe. Lombardi.

O presbítero disse também que é "infundado falar de uma implicação da Delegacia vaticano" e que "qualquer decisão que se tome ao respeito terá lugar depois da beatificação".

O Pe. Lombardi precisou além que "quanto se afirma no artigo não vai além de uma simples hipótese, cuja discussão é completamente prematura".