A ONG Pró-vida da Argentina advertiu de uma recente iniciativa que procura despenalizar o consumo de drogas para que este seja "totalmente livre para as pessoas que assim o desejarem" no país.

Em uma recente nota de imprensa, Roberto Castellano, Presidente de Pró-vida denúncia que atualmente, "sem esta liberalidade, nosso país encabeça o ránking de adolescentes vítimas do consumo de drogas no ensino médio na América Latina. Imaginemos se o Estado renuncia ainda mais a sua faculdade punitiva o que poderia chegar a acontecer".

"Basta ver, para comprovar o exposto, o que acontece com o alcoolismo juvenil, animado e permitido de fato não só através da publicidade mas também do permisivismo oficial, especialmente nos lugares de dança noturnos", prosseguiu.

Depois de alentar a que se diga a verdade, Castellano precisou que "as normas não são as que falham. Esta é a desculpa dos que não têm capacidade ou vontade para fazê-las cumprir".

"O dever do Estado, radica precisamente em impedir com sua força a destruição da comunidade e da vida. Se não poder assegurar-se esse mínimo, algo falha", finalizou.