O Centro Nacional Missionário (CENAMIS) da Conferência Episcopal Peruana (CEP) inaugurou nesta semana uma exposição da história da Igreja no Peru desde a perspectiva evangelizadora e missionária de diversas congregações.

A “Primeira Exposição Nacional Missionária 2004” expõe, mediante imagens e mapas, o trabalho evangelizador de 56 congregações, algumas das quais foram as precursoras do anúncio da fé no Continente:  Dominicanos, Mercedários, Franciscanos, Jesuítas, Capuchinhos e Agustinianos.

O Padre Javier Sánchez, Secretário Executivo da CENAMIS explicou que cada congregação “apresenta em seus estandes a história de sua ordem religiosa, a vida de seu fundador ou fundadora e o carisma especifico de cada congregação. Aqui se pode apreciar desde as congregações mais antigas, que chegaram à América no século XVI, como as que foram fundadas a partir do século XVIII e XIX”.

A Exposição Missionária se estenderá até o domingo, 17 de outubro, a partir das 10 da manhã, no Centro de Convenções do Centro Comercial Jóquei Plaza de Lima. 

No último dia da exposição haverá uma cerimônia de encerramento que será presidida pelo Presidente do CENAMIS, Dom José Luis Astigarraga.