O Arcebispo da Santa Cruz da Serra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, exortou aos bolivianos a solucionar os problemas do país em um clima de fraternidade que leve em conta as necessidades do povo.

Durante a Missa pela Ressurreição do Senhor, afirmou que se sairmos dos "nossos sepulcros", os bolivianos não necessitariam de alianças ou tantas reuniões, pois "teríamos que atuar todos para que a vida reine em todos, construindo a paz e não fazendo cada vez mais lugares estratégicos para nos encontrar e brigar".

"Devemos abrir os olhos, a Ressurreição nos pede que sejamos gente com os olhos e o olhar de Deus para poder descobrir tudo o que existe de bom e para poder corrigir tudo aquilo de errado que poderiamos estar cultivando em nós mesmos ou em nossas famílias ou em nossa sociedade", afirmou.

O Cardeal também pediu trabalhar a favor de uma maior solidariedade para que os bens da terra estejam ao alcance de todos.

Do mesmo modo, lembrou aos bolivianos que perante os problemas e dificuldades devem recorrer a Deus, pois Ele deve ser nossa referência. "Gritamos a nosso Deus para lhe dizer Deus meu não nos abandones?; ou gritamos a outros para lhes dizer: vamos linchar, vamos matar, vamos brigar, não importa o que aconteça, mas vamos sair?", perguntou.