A Casa Lar João Paulo II organizou a Novena Missão Médica, graças a qual treze integrantes de Sharing Resources Worldwide, dos Estados Unidos, operarão gratuitamente cerca de 60 crianças que sofrem problemas de visão, nariz, ouvido e garganta.

"Esta é já a novena Missão Médica que organiza a Casa Lar João Paulo II. Até a data, operamos mais de 400 crianças que sofriam enfermidades como lábio leporino, fissura palatina, estrabismo e problemas auditivos", manifestou o Diretor da Casa Lar João Paulo II, Pe. Sebastian Kolodziejczyk.

Nesse sentido, explicou que nas anteriores missões se atenderam também a crianças de Arequipa e Iquitos. Indicou que os integrantes da Missão Médica chegam com seus próprios recursos, "procurando ser solidários com quem realmente necessita de sua ajuda".

A Casa Lar foi criada em 1986 logo depois da primeira visita do Papa João Paulo II ao Peru. A Casa Lar João Paulo II alberga atualmente a 65 crianças de escassos recursos procedentes de diversas partes do país. A sede se encontra em Lurín e é uma missão da Diocese de La Crosse, Wisconsin (Estados Unidos).