O Centro de Controle de Enfermidades e Prevenção (CDCP, por suas siglas em inglês) publicou um recente estudo que revela que 26 por cento das adolescentes –3,2 milhões– neste país sofrem uma das quatro principais enfermidades de transmissão sexual (ETS).

Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, o estudo realizado com 838 moças ativas sexualmente demonstrou que 18 por cento contraiu o vírus do papiloma humano; 4 por cento tem clamídia; 2,5 por cento sofre de trichomoniasis; enquanto que 2 por cento tinha herpes genital.

A metade dos adolescentes que tinham três ou mais companheiros sexuais tinham alguma das enfermidades, enquanto que a taxa diminui naquelas que tiveram somente um.

Em opinião de Valerie Huber, diretora executiva da Associação Nacional de Educação na Abstinência, "aos adolescentes se lhes ensina erradamente que o preservativo faz que as relações sejam seguras. Quando vemos que uma de cada quatro moças está infectada com alguma enfermidade de transmissão sexual, fica claro que o ensino apoiado na anticoncepção que se aplica em 75 por cento das escolas dos Estados Unidos lhe está falhando às pessoas jovem".

"O estudo do CDC mostra que a saúde sexual dos adolescentes deve cuidar-se. A mensagem de evitar riscos da educação da abstinência deve ser uma prioridade pública para responder a estes novos dados", acrescentou.