programa da viagem apostólica de Bento XVI aos Estados Unidos
15 a

O Papa chegará até a "Andrews Air Force Base" de Washington às 16h locais da terça-feira 15 de abril, onde será acolhido pelo presidente George W. Bush e sua esposa.

Na quarta-feira 16 às 10:30 terá lugar a cerimônia de bem-vinda e a visita de cortesia ao presidente dos Estados Unidos na Casa Branca. Pela tarde, presidirá uma celebração das Vésperas e terá um encontro com os bispos do país no Santuário Nacional da Imaculada Concepção.

Bento XVI celebrará uma Missa multitudinária na quinta-feira 17 às 10h no Nationals Stadium de Washington. Às 17h participará de um encontro com o mundo universitário católico na Universidade Católica de América e posteriormente manterá um encontro com representantes de outras religiões no Centro Cultural João Paulo II.

Na sexta-feira 18 pela manhã se transladará de Washington a Nova Iorque, onde pronunciará um discurso às 10:45  perante a assembléia geral das Nações Unidas. Pela tarde está previsto um encontro ecumênico na Igreja de São José.

O Santo Padre celebrará a Santa Missa no sábado 19 às 9:15, com sacerdotes, religiosos e religiosas na Catedral de São Patrício. Posteriormente almoçará com os bispos da arquidiocese de Nova Iorque. Às 16:30 presidirá um encontro com os jovens e com os seminaristas no Seminário de São José.

No domingo 20 às 9:30, Bento XVI visitará "Ground zero", onde rezará pelas vítimas do atentado às Torres Gemeas de setembro de 2001. Às 14:30 horas, celebrará a Santa Missa no "Yankee Stadium" de Nova Iorque.

A cerimônia de despedida será às 20h no aeroporto internacional John Fitzgerald Kennedy. Está previsto que o avião papal pouse no aeroporto do Ciampino na segunda-feira 21 às 10:45 horas de Roma.