O Papa Bento XVI aprovou os decretos que reconhecem milagres atribuídos à intercessão do sacerdote cubano José Olallo Valdés; o sacerdote italiano Francesco Pianzona; e a beata italiana Gertrude Comensoli. Desta maneira ficou livre a via de beatificação dos dois primeiros e a canonização da religiosa.

O Padre Olallo, da Ordem de São João de Deus, nasceu em Havana em 12 de fevereiro de 1820 e morreu em Camagüey em 7 de março de 1889. Assistiu aos doentes de cólera durante a epidemia de 1835 em Camagüey e se converterá assim no segundo beato cubano depois de que José López Piteira fosse beatificado o ano passado junto a 497 mártires, que foram assassinados durante a Guerra Civil na Espanha.

O Pe. Pianzona (1881-1943) fundou a Congregação das Missionárias da Imaculada Rainha da Paz; e a Madre Gertrude fundou o Instituto das Monjas do Santíssimo Sacramento.

O Papa Bento XVI também aprovou os decretos que reconhecem as virtudes heróicas, primeiro passo para a beatificação, do sacerdote passionista Francisco da Paixão Gondra Muruaga, o monge capuchino Leopoldo de Alpandeire e a jovem leiga Margarida Amengual Campaner, que foi encontrada abandonada em 1888 em Palma da Mallorca e morreu em Costitx em 1919.

O Santo Padre assinou em total os decretos sobre as virtudes heróicas de 14 pessoas incluindo o americano Michael McGivney, sacerdote fundador dos Cavalheiros do Colombo, sete italianos, um suíço, um português e um birmanes.