Nesta terça-feira em Lahore, ao sul leste da capital Islamabad, um edifício do governo foi atacado com uma bomba e acabou com a vida de 24 pessoas, incluindo duas crianças de escolas católicas, danificou a Catedral e outras instalações católicas próximas ao lugar.

Segundo UCA News, o ataque deixou mais de cem pessoas feridas. A bomba estourou às 09.30 nos subúrbios do edifício de escritórios da Agência Federal de Investigação.

Do mesmo modo, o explosivo causou graves danos à Catedral do Sagrado Coração, ao Colégio do Sagrado Coração, à Escola de Santo Antônio, ao centro de Comunicações de São Paulo, ao prédio de Caritas Lahore, entre outros lugares católicos.

O Arcebispo de Lahore, Dom Lawrence Saldanha, quem sentiu a detonação desde sua habitação, porque esta olha para o lugar do ataque, indicou que "estes atentados acontecem para desestabilizar o país" e expressou sua esperança de que o novo governo eleito em fevereiro "resolva o problema através do diálogo".

Por sua parte, o Padre Morris Jalal, um sacerdote que se encontrava entre os voluntários que ajudavam no lugar do ataque, declarou que "atualmente a vida se tornou totalmente insegura" e insistiu em que "o diálogo com os grupos violentos é a única solução".

Além deste violento episódio, outra bomba estourou em um lugar distinto da cidade, deixando muitas pessoas feridas.

Militantes muçulmanos estiveram focalizando edifícios do governo para realizar ataques suicidas. O ano passado foram reportadas 500 pessoas assassinadas em ataques similares em todo o país.