O Reitor do Santuário de Nobol, cidade natal de Narcisa de Jesus Martillo Morán, Pe. Stanley Henriques, anunciou que o Papa Bento XVI fixou como data para a canonização da beata equatoriana 12 de outubro de 2008.

"Este é um acontecimento que alegra grandemente ao povo católico do Equador", manifestou o presbítero ao dar a notícia às centenas de fiéis que participavam de uma Eucaristia no santuário.

"Hoje temos um novo santo e devemos ter júbilo no nosso coração, dá para ver que Deus ama muito a nossa pátria. Com isso, Jesus Cristo nos expressa que o Evangelho se pode viver, em qualquer ambiente e estrato social, como ficou demonstrado", assegurou o Pe. Henriques.

Ao mesmo tempo em que os fiéis de Nobol conheceram a notícia, na fazenda São José, onde morou Narcisa, centenas de peregrinos chegaram para agradecer a Deus pela canonização.

Narcisa de Jesús Martillo Morán será elevada aos altares, junto à fundadora das Missionárias Franciscanas de Maria Auxiliadora na Colômbia, Maria Bernarda Butler; o fundador dos Missionários dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, Gaetani Errico; e a religiosa da Índia, Anna Muttathupandathu ou Alfonsa da Imaculada.