O Presidente do Pontifício Conselho "Cor Unum", Cardeal Paul Josef Cordes, convidou aos responsáveis pelos organismos de caridade católicos a participar de junho próximo de uns exercícios espirituais internacionais na cidade mexicana de Guadalajara.

Conforme informou o Vatican Information Service, o Cardeal está "convencido da necessidade constante da formação e de que a força do testemunho cristão entre os que sofrem se deriva da convicção pessoal dos que trabalham no delicado setor da caridade".

Nos exercícios poderão participar os responsáveis pelos organismos de caridade católicos nacionais e diocesanos dos países do continente americano.

O Pontifício Conselho "Cor Unum" deu início à XXVIII assembléia plenária, que concluirá em 1 de março e estará dedicada ao tema "Qualidades humanas e espirituais dos que trabalham nos organismos caridosos católicos".

Alguns dos objetivos da assembléia são sugerir uma leitura profunda da encíclica de Bento XVI "Deus caritas est" e conferir se houve mudanças na atitude de quantos trabalham nas obras de caridade da Igreja. Se dara também atenção à questão da formação integral e contínua dos responsáveis e dos empregados nos diversos organismos caridosos católicos.