Este domingo à tarde -hora de Roma- o Papa Bento XVI participou do ato de início dos Exercícios Espirituais da Cúria Romana com ocasião da Quaresma.

 

O período de recolhimento começou com a Exposição Eucarística, a oração das Vésperas, uma meditação introdutória, Adoração e Bênção Eucarística na Capela Redemptoris Mater do Palácio  Apostólico no Vaticano.

 

Este ano, as meditações ficaram por conta do Cardeal Albert Vanhoye, S.I., o destacado biblista que desenvolverá o tema: "Acolhamos a Cristo nosso Sumo Sacerdote".

 

Ao longo da semana, os participantes rezarão as Laudes às 9h, seguidas de uma meditação; às  10.15. rezará-se a Hora Terça do Ofício Divino, seguida de outra meditação. Às 17h  realizará-se outra meditação seguida da oração das Vésperas, Adoração e Bênção Eucarística.

 

Os Exercícios Espirituais da Cúria concluirão no sábado 16 de fevereiro às 9h, com a celebração das Laudes e uma meditação conclusiva.

 

Durante a Semana de Exercícios Espirituais o Santo Padre suspende todas as audiências incluída a audiência geral da quarta-feira 13 de fevereiro.