“Os jovens estão sofrendo muito, e o Pastor não pode ficar indiferente, porque Jesus não ficou indiferente”, expressou o Bispo de Cartagena, Dom Juan Antonio Reig Pla durante uma celebração com motivo da Missão Jovem, em que centenas de jovens anunciarão o Evangelho a seus co-etáneos em lugares públicos, como os centros de estudo.

A Missão Jovem está dirigida a jovens entre 14 e 30 anos de idade, e para isso já se está preparando nas diversas paróquias aos grupos que, em duplas, sairão a percorrer institutos, centros de lazer, hospitais, entre outros, oferecendo “o testemunho de sua própria vida”.

Segundo fontes da diocese, o envio missionário começará em Múrcia o primeiro domingo de Quaresma com uma celebração que presidirá Dom Reig Pla e concluirá no domingo de Pentecostes. “A preparação para a Missão Jovem já começou em Cartagena e Lorca e, a partir de fevereiro, fará-se a celebração de inscrição de voluntários para as zonas de Caravaca-Mula e Cieza-Yecla”, indicou-se.

“É assim como os jovens serão os missionários desta diocese de começos do Milênio, em meio de uma sociedade caracterizada pela indiferença, fazendo que sua própria fé se sinta interpelada e renovada”, expressaram as fontes.